Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Operação policial resultou em mais de 30 prisões somente em Palmas

A ação envolveu 500 policiais e foi desenvolvida também em outras nove cidades.

PolíciaSegurança

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2023-11-29 at 13.26.11
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Publicidade

Mais de 30 prisões foram efetuadas em Palmas em operação deflagrada nesta quarta-feira (29) pelas Polícias Civil, Militar e Penal. A ação envolveu 500 policiais e foi desenvolvida também em outras nove cidades.

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em Palmas e municípios da região

Coordenadora da operação, juntamente com o delegado Kelvin Bressan, a delegada da Polícia Civil de Palmas, Alini Simadon, informou que a investigação teve inicio há cinco meses, com a coleta de informações sobre o esquema de tráfico de drogas na cidade e em outras localidades da região.

Secretaria de Segurança Pública apresenta resultados de operação deflagrada em Palmas

Publicidade
Publicidade

Ao todo, o Poder Judiciário da Comarca de Palmas autorizou 159 mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos em Campo Largo, Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino, além de Palmas, considerado o ponto central da operação.

Ao todo, 77 pessoas foram presas, sendo 69 em cumprimento aos mandados judiciais e outras oito em flagrante. Porém, os números podem aumentar até o final desta quarta-feira. Somente em Palmas, a delegada informou que foram, pelo menos, 33 prisões. Ouça no player abaixo:

O comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de Palmas, capitão Bruno Lopes Bueno, ressaltou o trabalho das forças de segurança do município para a deflagração da operação de nível estadual.

Publicidade
Publicidade

Pontuou ainda sobre a atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público, que autorizaram a operação e realizam o trabalho de audiências de custódia nesta quarta-feira, garantindo os direitos à ampla defesa dos presos.

Ressaltou também o trabalho das equipes integrantes da 12ª Companhia, que integraram todas as etapas da operação. Lamentou o fato de que, no cumprimento de três mandados, houve confronto entre os suspeitos e a polícia, ocorrendo a morte dos três indivíduos. Ouça no player abaixo:

Publicidade