Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

“Operação 157” resulta na detenção de suspeitos de roubos em Francisco Beltrão

Segurança

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação]
Tenente Marcelo Pereira (Polícia Militar), delegado Saclco (Chefe 19ª SDP) e Ricardo faria dos Santos (Adjunto da 19 SDP) durante coletiva desta terça-feira. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Civil de Francisco Beltrão apresentou o resultado final da operação 157, que resultou na detenção de nove pessoas suspeitas pela prática de assaltos e outros crimes registrados durante os meses de junho e julho. Também foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições.

A operação contou com apoio da Polícia Militar através das equipes de Inteligência (P2) e Rádio Patrulha. De acordo com o delegado chefe da 19ª SDP, Valderez Scalco, os detidos tratam-se de sete maiores de idade e dois adolescentes, um com envolvimento em um homicídio que aconteceu no Bairro Cantelmo no dia 09 de julho, quando foi vítima Glodoaldo Cantinho Pereira, 28 anos, popular “Nego Max”. O adolescente, de 16 anos, que já se encontra cumprindo medida sócio educativa no Cense (Centro Sócio Educativo) em Laranjeiras do Sul.

[Grupo RBJ de Comunicação]
Maicon Alves Velozo encontra-se foragido. Foto: Divulgação Polícia Civil

Os presos na operação são: Charles Rodrigues, Alexsandro Vieira, Edemilson Rodrigues de Freita, Eliseu Silveira da Rosa Alves, Eduardo Leopoldino Particheli, Ademir Nascimento Hantecopf, popular “Macaco”, e Jhonatan Igor dos Santos Silva, popular “Jhou”. Todos encontram-se recolhidos na carceragem provisória da 19ª SDP aguardando decisão judicial. Apesar dessas prisões e apreensões, a polícia ainda não concluiu a investigação, pois um décimo suspeito ainda se encontra foragido. Trata-se de Maicon Alves Velozo.

Nesta terça-feira (02) foram cumpridos os últimos dois mandados judiciais, os quais resultaram na prisão de Jhonatan e apreensão de um adolescente de 17 anos. O trabalho de investigação foi coordenado pelos delegados Vaderez Scalco (chefe da 19ª SDP) e Ricardo Faria dos Santos (Adjunto), que pediram judicialmente os mandados de prisão e busca e apreensão, no caso dos adolescentes, os quais foram cumpridos nos últimos dias. Ao comentar sobre as prisões, o delegado Scalco ressaltou que não se trata de uma organização criminosa. Segundo ele, os suspeitos agiram separadamente, embora as ações tenham sido parecidas em todos os casos. As prisões são a resposta da polícia para a comunidade, principalmente os comerciantes que vinham convivendo com uma sensação muito grande de insegurança.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação]
revólver usado em homicídio por adolescente foi apreendido. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Para o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Marcelo Pereira, as prisões são resultado do trabalho conjunto entre as policias militar e civil e devolvem a sensação de tranquilidade para a população. O oficial destacou o apoio recebido da comunidade que fez inúmeras denúncias, as quais foram de fundamental importância para que as equipes de investigação conseguissem identificar os autores dos delitos. Também citou a participação dos policiais militares das equipes de Rádio Patrulha que ao receber informações sobre os suspeitos, repassaram à Polícia Civil.

Imagens divulgadas pela Polícia Civil

Publicidade