Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2024
Rádios

Ônibus são incendiados novamente em Ampére

Segunda Vez

Segurança

por redação

Publicidade

Cinco ônibus da prefeitura de Ampére foram incendiados por vândalos na noite deste sábado, 19. Os veículos, que foram doados pela prefeitura de Curitiba, em novembro de 2011, estavam parados desde que chegaram ao município e foram queimados totalmente, mesmo com o trabalho do Corpo de Bombeiros Comunitário, que levou quase uma hora para conter as chamas.

O fato ocorreu por volta das 23h. Os veículos estavam em um antigo campo municipal, ao lado de um ginásio, e na última quinta-feira, 17, já haviam sido queimados parcialmente. Na ocasião, três dos cinco ônibus haviam sido atingidos pelas chamas.

Os cinco ônibus chegaram ao município em novembro de 2011, depois que um ex-vereador encaminhou pedido para que a prefeitura da capital doasse os ônibus para Ampére. Porém, nunca foram colocados para rodar. Eles serviriam para o transporte urbano, mas, como são bi-articulados, não foi possível trafegar pelas ruas da cidade.

Desde então, os veículos sofreram com a ação do tempo e pelo vandalismo. Vários vidros estavam quebrados e algumas peças já haviam sido furtadas. Como estavam abertos os ônibus serviam de ponto de “encontro” de namorados e ainda era freqüentado por usuários de drogas.

Publicidade
Publicidade

O novo prefeito de Ampére Helio Alves (PDY) visitou o local e lamentou a ação dos vândalos. A Administração municipal fez um boletim de ocorrência e o fato será investigado pela Polícia Civil.

Na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito convocará os vereadores, além do representante do Ministério Público Davi Kerber de Aguiar para visitar o local do crime. Logo após será realizada uma reunião para tomar decisões sobre o episodio e destino que será dado aos veículos.

Publicidade