Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de abril de 2024
Rádios

OAB emite nota sobre morte de jovem palmense

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

A seção do Paraná e a subseção de Palmas da Ordem dos Advogados do Brasil emitiram nesta quarta-feira (27), uma nota a respeito da morte da jovem palmense Perciliana Verginia de Oliveira, 25 anos, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (25).

A jovem foi morta a golpes de faca pelo seu ex-companheiro, que fugiu do local. Ela deixou três filhas. As entidades lamentaram o fato, pontuando que “não obstante todos os esforços empreendidos pela sociedade, pelo Judiciário, pelas entidades da sociedade civil, a escalada da violência contra a mulher parece aumentar a cada dia”.

A OAB Palmas afirma ainda está realizando trabalhos preventivos, em especial um projeto de visitação e acompanhamento, em parceria com a Polícia Militar, das vítimas de violência doméstica, a fim de evirar fatos lamentáveis como este.

Nota Oficial

Publicidade
Publicidade

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, Subseção de Palmas, vem a público manifestar o mais profundo sentimento de repúdio e lamentar a morte de Perciliana Verginia de Oliveira, 25 anos, que não resistiu às facadas desferidas pelo seu ex-companheiro após uma discussão, na madrugada desta segunda-feira (25).

Segundo informações preliminares, já publicadas na imprensa, o autor do crime fugiu do local. O caso já está sob investigação da Polícia Civil, e temos a absoluta certeza que logo o mesmo será preso e responderá ao devido processo criminal.

Lamentavelmente, não obstante todos os esforços empreendidos pela sociedade, pelo Judiciário, pelas entidades da sociedade civil, a escalada da violência contra a mulher parece aumentar a cada dia.

A Comissão das Mulheres Advogadas da Subseção de Palmas se solidariza com a vítima e seus familiares. Reitera, igualmente, o repúdio a qualquer ato de violência de gênero, permanecendo em sua missão de promover a conscientização sobre o assunto, além de realizar ações para prevenção e enfrentamento a esse tipo de crime. Igualmente, espera a apuração rigorosa dos fatos e uma resposta exemplar da Justiça contra mais um crime covarde.

Publicidade
Publicidade

A OAB Paraná, por meio da Comissão de Estudos de Violência de Gênero (Cevige) e da Comissão das Mulheres Advogadas (CMA), defende intransigentemente o enfrentamento a todas as formas de violência, com ênfase na violência de gênero, pelas suas características nefastas no cotidiano das mulheres, e repudia mais este episódio trágico e abominável.

Por fim, reiteramos que a OAB Palmas está realizando dezenas de trabalhos preventivos, em especial um projeto de visitação e acompanhamento, em parceria com a Polícia Militar, das vítimas de violência doméstica, a fim de evirar fatos lamentáveis como este”.

Cássio Lisandro Telles (presidente da OAB Paraná); Marilena Indira Winter (vice-Presidente da OAB Paraná); Mariana Lopes (presidente da CMA); Helena Rocha (presidente da Cevige); Eduardo Tobera Filho (presidente da OAB Palmas); Lis Caroline (presidente da CMA Palmas); Gabriela Celi (vice presidente da CMA Palmas)

Publicidade