Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

‘O assédio não é brincadeira. É um crime’, destaca Andressa Lustosa

Jovem participou de debate sobre a violência contra a mulher na sede da OAB Palmas.

Geral

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2021-09-29 at 15.25.06
Publicidade

“As mulheres precisam denunciar! Não ter medo, nem vergonha”. A afirmação é da jovem Andressa Lustosa, 25 anos, estudante de Direito, vítima de assédio sexual enquanto pedalava por uma rua no centro de Palmas.

Três dias após o fato, ocorrido no domingo (26), Andressa participou de um debate, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Palmas, que teve como tema central a violência contra a mulher. Estiveram presentes no encontro, o delegado da Polícia Civil, Felipe Silva de Souza, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, tenente Bruno Lopes Bueno, alunos e professores do Colégio Estadual Dom Carlos, representantes do Campus Palmas do Instituto Federal (IFPR) e representantes de entidades da sociedade civil.

Agradecendo pelo apoio que tem recebido, Andressa ressaltou, em entrevista à Rádio Club, que buscará ampliar sua participação em causas de combate à violência contra mulheres, revelando, inclusive, que anteriormente, há cinco anos, foi vítima de violência doméstica e, da mesma forma como no episódio do último domingo, denunciou o caso e buscou por seus direitos.

Sobre a repercussão do seu caso, ela considera que foi “uma entre milhares de mulheres” que sofrem abusos diariamente, por isso ressalta a importância das vítimas de qualquer tipo de violência denunciarem. “Não pode ter medo, nem vergonha. Vergonha quem deve ter é o agressor”, incentiva. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade