Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Natal de Pato Branco recebeu mais de 300 mil pessoas

Educação e Cultura

por redação

Publicidade

Moradores de diversas regiões do Brasil e também do exterior visitaram o Natal de Pato Branco 2015. Em 39 dias de visitação, a Casa do Papai Noel recebeu mais de 300 mil pessoas, moradores de estados como Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Maranhão. O número supera a marca do ano anterior, quando mais de 200 mil visitantes conheceram o espaço, que neste ano completou a decoração que, além de mais colorida, foi ampliada na praça Presidente Vargas e também contou com a roda gigante, uma atração especial que alegrou mais de 30 mil crianças e adultos.

Desde 2013, a Casa do Papai Noel integra as atrações do Natal de Pato Branco, que possui o maior desfile natalino realizado no Paraná. A partir de então, a casa se tornou um ponto turístico do Município e região Sudoeste do Paraná, conforme evidencia o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. Para ele, a edição de 2015 confirmou a representatividade e potencial do natal pato-branquense.

“A cada ano conseguimos agregar ainda mais criatividade e inovação, consolidando o Natal de Pato Branco enquanto importante atração turística do Paraná. Fica o compromisso de surpreendermos ainda mais em 2016, como uma forma também de retribuir o envolvimento das famílias, que são as responsáveis pelo sucesso do nosso Natal”, disse.

Visitantes de países como Argentina, Estados Unidos, Espanha e Japão, registraram presença na Casa do Papai Noel em 2015. A decoração com caixas de presentes, bonecos de neve e árvores natalinas reuniu muitas cores e criatividade que, aliadas à revitalização da Praça Presidente Vargas, garantiram a presença expressiva de visitantes, o que se manteve também na programação natalina que reuniu artistas locais.
Destaque também para a participação na noite de abertura, em 28 de novembro, quando mais de 40 mil pessoas assistiram ao tradicional desfile natalino. “Tivemos a participação de mais 250 voluntários, novos personagens, figurinos e carros alegóricos que tornaram o nosso Natal ainda mais encantador. Certamente, o talento o envolvimento dos pato-branquenses é o principal diferencial deste evento que tanto nos orgulha”, enfatizou Zucchi.

Publicidade
Publicidade

Em breve a casa do bom velhinho terá um novo inquilino: o Coelho da Páscoa, pois a Prefeitura já está organizando a terceira edição da Páscoa Feliz, quando a casa temática e a lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo receberão as cores e símbolos de mais uma época do ano que envolve magia e religiosidade. “Trabalhamos para oferecer atrativos à população e para nos fortalecermos enquanto referência turística para o Sudoeste do Paraná”, frisa o prefeito Zucchi.

Publicidade