Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Município vai ganhar escola municipal após 20 anos

Ampére

Geral

por redação

Publicidade

Já está empenhada a primeira parcela de um total de R$ 1.024.994,78 para construção de uma nova escola no bairro Uassari, no município de Ampére. A escola vai beneficiar 400 alunos da rede municipal de ensino, entre o bairro onde a escola será construída, bairros vizinhos, e comunidades do interior. A escola receberá o nome de João Bento do Couto, uma homenagem ao pai do deputado federal Assis do Couto, que morou no município.

Os recursos para a construção da escola são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A primeira parcela empenhada, no valor de R$ 202.998,96 estará disponível para a Prefeitura de Ampére dentro de 30 dias. Com essa primeira parcela, a prefeitura já pode iniciar o processo de licitação para construção da obra. A previsão é que no começo de 2014 a escola já comece a ser construída.

“Essa escola é superimportante para nós e para o bairro”, afirmou o prefeito de Ampére, Hélio Alves. “É um bairro grande. E a escola não vai beneficiar apenas as crianças daquela localidade, como também de outras comunidades do interior do município”, reforçou o prefeito.

Hélio também falou sobre João Do Couto e disse ser justa a homenagem ao pai do deputado Assis. “O seu João do Couto foi um homem que só prestou bons trabalhos para Ampére. Esta é uma homenagem a ele e também ao deputado Assis, por tudo que ele tem feito ao nosso município. Ficamos muito felizes com esta homenagem”, completou o prefeito.

Publicidade
Publicidade

Para o deputado Assis do Couto, que trabalhou em Brasília para garantir a verba para a construção da escola, é uma justa homenagem a seu pai. “Esta escola é uma reivindicação de, pelo menos, uns quatro anos da comunidade de Ampére”, pontuou. Assis também lembrou que há mais de 20 anos que não é constituída uma escola municipal em Ampére. “Então, é uma felicidade dupla. A homenagem ao meu pai e o benefício que essas crianças, essas famílias vão ter. É algo que deixa não só a mim, mas toda a minha família muito contente”.

Publicidade