Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Município seleciona empresas para Incubadora Tecnológica

Pato Branco

Cotidiano

por redação

Publicidade

Em Pato Branco, projetos inovadores têm a chance de sair do papel e ganhar o mercado. A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação lançou nesta quarta-feira, dia 22, o edital para seleção de novas empresas para a Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB). Serão selecionadas 32 empresas de base tecnológica, que receberão consultoria e estrutura física necessária para desenvolver seus produtos durante o processo de incubação, cujo prazo é de 24 meses. O roteiro da proposta e o edital de seleção podem ser acessados no site www.itec.patobranco.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo (46) 3224 – 6138.

 

Os interessados poderão participar da capacitação para elaboração do plano de negócios, ofertada a partir do dia 03 de fevereiro, em convênio com o SEBRAE/PR. Os aprovados para a Incubadora Tecnológica de Pato Branco receberão acompanhamento técnico especializado para desenvolver seus projetos.

 

Publicidade
Publicidade

 

Os novos empreendedores também contarão com capacitação empresarial, consultoria jurídica, administrativa e gestão de negócios. Um diferencial da incubadora de Pato Branco é que ela envolve o pesquisador, o desenvolvedor e o investidor já na seleção do projeto.

 

Publicidade
Publicidade

Por ser um processo contínuo, as empresas poderão apresentar seus projetos de 20 de fevereiro a 20 de novembro. As selecionadas serão incubadas conforme disponibilização de espaço físico, que será ampliado com a conclusão do Parque Tecnológico, conforme explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldair Rizzi.

 

Ao ofertar o processo de incubação, a Prefeitura de Pato Branco incentiva o empreendedorismo de produtos inovadores, dando oportunidade a estudantes universitários, que antes mesmo de concluírem a graduação têm a chance de viabilizar seus projetos. “Além de formar empresas de base tecnológica para a cidade, estamos disponibilizando a estrutura necessária para novas empresas que precisam de um incentivo para projetar e inserir seus projetos no mercado”, pontua o secretário.

 

Publicidade
Publicidade

Rizzi ressalta que o Município ampliou a integração entre universidades e empresas para incentivar a prospecção de novos negócios através da incubação, o que ganhou força após a criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Essa postura, idealizada pelo prefeito Zucchi, demonstra que Pato Branco está sendo referência pelas políticas públicas voltadas ao setor de tecnologia, o que nos faz um exemplo a ser seguido no Paraná”, salienta Rizzi.

Publicidade