Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Mulher denuncia medicamento vencido na UBS do Lagoão em Palmas

GeralSaúde

por redação

Publicidade

Uma mulher moradora de Palmas, sul do Paraná, denunciou na última semana ao RBJ que a UBS do bairro Lagoão está carente de medicamentos e, ao mesmo tempo, possui remédios vencidos expostos nos corredores da unidade.

Segundo a denúncia a mulher procurou o posto do Lagoão como faz todos os meses á procura de um PREMARIN, repositor hormonal a qual faz uso, mas não levou o medicamento para casa, pois as caixas existentes na UBS estavam com a data de validade expirada.

Em entrevista a coordenadora da UBS do Lagoão e Farmacêutica Débora Brasil explicou que o medicamento era válido até 30 de dezembro e que não foi reposto antes porque a UBS do bairro iniciou as atividade esse ano no dia 18 “estávamos em férias, quando retornamos iniciamos a retirada do medicamento vencido da saúde da mulher para reposição” disse Débora.

Ela contou que a paciente chegou a UBS no primeiro dia do retorno dos profissionais as atividades e que foi avisada que o medicamento está vencido e que ela não poderia levar. Segundo a coordenadora a Unidade Central de Saúde já esta tomando as providências para a compra desse e de outros medicamentos para reposição na farmácia da UBS do bairro, o que deve ocorrer no mês de fevereiro.

Publicidade
Publicidade

Publicidade