Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de outubro de 2021
Rádios

Ministério Público instaura procedimentos para investigar vereador de Palmas

Geral

por Guilherme Zimermann

ministerio_publico
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Publicidade

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas instaurou Inquérito Civil e Procedimento Investigativo Criminal para apurar possíveis violações a princípios da administração pública por parte do vereador Nilson Butner (Laco – MDB).

Segundo o Ministério Público, a Procuradoria-Geral do Município apresentou Notícia de Fato sobre as possíveis irregularidades cometidas pelo vereador. As informações dão conta de que o parlamentar teria ido até o Departamento de Urbanismo, sem utilizar máscara, conforme determinam legislações municipais e estaduais.

O vereador teria ainda ignorado os avisos de que os atendimentos estão sendo realizados apenas via telefone, adentrando no estabelecimento, gritando e afrontando quatro servidores que estavam no local. Na portaria de abertura do Inquérito, a promotoria aponta ainda que Butner teria tratado os servidores com menosprezo, agindo com postura agressiva para tentar intimidá-los. “Tudo isso ocorreu porque o vereador queria que fosse emitida a guia amarela em nome de determinada pessoa”, diz o Ministério Público.

Dessa forma, foi instaurado o Inquérito Civil para a investigação dos fatos no âmbito cível, além de Procedimento Investigativo Criminal, para apurar possível prática dos crimes de advocacia administrativa e desacato.

Publicidade
Publicidade

Os servidores que, supostamente, teriam sido ofendidos pelo vereador serão notificados pelo Ministério Público para serem ouvidos. O processo deverá ser encaminhado também para a Câmara de Vereadores para que sejam adotadas providências sobre eventual quebra de decoro por parte do parlamentar.

O Departamento de Jornalismo da Rádio Club manteve contato com o vereador Nilson Butner no inicio da tarde desta terça-feira (14). Ele informou que estará se reunindo com seus advogados para, posteriormente, apresentar a sua versão dos fatos.

Publicidade