Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Microrregião de Palmas tem cinco casos suspeitos de Coronavírus

Saúde

por Guilherme Zimermann

news_interna_informes_banner_covid_19
Publicidade

A microrregião de Palmas tem cinco casos suspeitos de Coronavírus. A informação foi confirmada pelo chefe da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, Anderson Nezelo, na manhã desta quinta-feira (19).

Em entrevista à Rádio Celinauta, Nezelo informou que os municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares e Honório Serpa têm um caso cada. Em Mangueirinha são dois. O município de Pato Branco contabiliza nove casos, totalizando 14 casos suspeitos na regional.

Conforme Nezelo, apenas um dos casos está em tratamento hospitalar, sendo que os demais estão em regime domiciliar, com boas perspectivas de serem classificados como negativos para o Coronavírus.

Informa ainda que, apesar de não constarem em boletins da Secretaria de Estado da Saúde, os casos da regional são oficiais e deverão ser inclusos nos informes do Estado até a tarde desta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade

Explica o chefe da Regional que, para ser considerado um caso suspeito de Coronavírus, são analisados sintomas como dor muscular, febre e, principalmente, dificuldade respiratória. Porém, essas característica não são suficientes para se enquadrar como suspeito. Analisa-se também se o paciente manteve contato com pessoas infectadas ou suspeitas de infecção, ou ainda, ter se deslocado a regiões certificadas com o processo de doença.

Orienta Nezelo que a população evite aglomerações, principalmente nas unidades de saúde. Em caso de apresentação de sintomas, busque contato via telefone com as secretarias de saúde, que repassarão informações e procederão o atendimento.

Publicidade