Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Julho inicia com temperatura negativa em Palmas

GeralMeio Ambiente

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

O mês de julho começou com geada em Palmas, sul do Paraná. Na medição feita na Estação do IAPAR, os termômetros marcaram na madrugada/manha desta terça-feira (01) temperatura externa de – 2.6º C. Ao abrigo, ficou em 1.8ºC. A previsão do Climaterra de temperaturas ainda mais baixas e de geada forte pelo Simepar não se confirmaram e apenas um leve camada de gelo foi percebida sobre as superfícies no amanhecer. Até mesmo na região de altitude dos Campos de Palmas, os termômetros apresentaram valores maiores com a mínima ficando 6ºC e o frio de orvalho em 5.8ºc.

De acordo com o Simepar, algumas cidades da região apresentaram os valores mais baixos registrados até hoje no ano, como é o caso de Francisco Beltrão, com 2,0º C; Pato Branco 2,8º C e União da Vitória com 4,7º C. Como a massa polar se concentrou mais ao centro do estado, as mais baixas temperaturas do Paraná foram registradas em Pinhão que fez 0,9; Guarapuava -2.0  e  no distrito de Entre Rios -1.9.

A massa de ar frio mantém as condições para a formação de geadas sobre as regiões Sul, Centro, Campos Gerais e sul da Região Metropolitana de Curitiba e pontos do Sudoeste do estado do Paraná, na quarta-feira. Nas demais áreas do Estado, o frio perde força, apesar do tempo estável.

Publicidade