Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Menina de 10 anos é agredida pela mãe em Coronel Vivida

Geral

por redação

Publicidade

Uma menina de 10 anos de idade denunciou a própria mãe por agressão ao Conselho Tutelar de Coronel Vivida, no sudoeste do Estado, no início da noite de terça-feira (28). Conforme a menor, ao chegar da escola na terça-feira, por volta das 13h30, foi agredida pela mãe, que utilizou um pedaço de fio de energia elétrica.

Depois de espancar a filha, a mãe saiu em companhia do companheiro deixando a filha sozinha na residência que fica no interior do município. Com medo e com ferimentos nas costas, a menor caminhou cerca de 5 km e pediu ajuda a um vizinho que comunicou o Conselho Tutelar.

Conforme a conselheira Carla Telles, ao ser constatado o fato foi feito o encaminhamento da vítima até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e posteriormente comunicado o Ministério Público. Na manhã desta quarta-feira (30), a menor foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco para exame de corpo de delito, com objetivo de comprovar que as agressões da mãe resultaram em ferimentos.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, a conselheira afirma que a menor foi agredida outras vezes, também pela mãe, pelo fato da mesma não conseguir fazer os trabalhos domésticos como, por exemplo, limpar a casa e lavar roupas. No entanto, dessa vez não havia justificativa. A menor disse ao Conselho Tutelar que não fez nada de errado e quando chegou do colégio apanhou.

Publicidade
Publicidade

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil. Por enquanto, a menor vai ficar com o pai, com quem já viveu por um período.

Publicidade