Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Marido de mulher que morreu afogada é preso suspeito de feminicídio

GeralPolícia

por Evandro Artuzzi

2
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Marido de mulher que morreu afogada é preso suspeito de feminicídio — Luana Fergutes, de 27 anos, pode ter sido morta pelo marido. Foto: Arquivo familiar
Luana Fergutes, de 27 anos, pode ter sido morta pelo marido. Foto: Arquivo familiar

Está preso temporariamente na cadeia pública de salto do Lontra, no Sudoeste do Estado, Francisco Welton, de 37 anos. A prisão foi decretada pela justiça, a pedido da Polícia Civil. O homem é suspeito pela morte de sua esposa, Luana Fergutes, de 27 anos, fato que ocorreu no final da tarde de domingo (19). A mulher teria caído no Rio Cotegipe, no local conhecido como ‘Saltão” e morreu afogada. O corpo foi encontrado na manhã seguinte, segunda-feira (20).

Em conversa com a reportagem da Onda Sul FM/RBJ, o delegado responsável pelo caso, Sandro Spadotto Barros, afirmou que a prisão foi em decorrência de alguns indícios que apontam o envolvimento dele na morte da esposa. Spadotto garante que já foram ouvidas testemunhas, as quais relataram que o casal teria discutido horas antes do fato.

Francisco é suspeito de feminicídio. Outro detalhe que chamou atenção da polícia, é o fato dele estar sozinho no local com a esposa e a filha, de 5 anos, bem como o histórico de brigas entre o casal. O delegado ainda apontou que Francisco não tem moradia fixa. Ele estava no norte do Estado, de onde voltou na sexta-feira (17), quando fez ameaças. Luana teria reclamado para amigas e familiares que o marido era muito violento.

As investigações seguem e a polícia estuda a possibilidade de fazer uma reconstituição do fato, por acreditar que a morte não foi acidental, como tem declarado o suspeito.

Publicidade