Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Maníaco que estuprou e matou menina de 10 anos deixa Maringá

Justiça

Segurança

por redação

Publicidade

O homem que raptou, estuprou e matou a menina Márcia Constantino, de 10 anos, foi transferido da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) na manhã desta segunda-feira (21) para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PFB, a 450 quilômetros de Maringá). A transferência de Natanael Búfalo, de 47 anos, foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e dos Direitos Humanos (Seju).

De acordo com a Seju, Búfalo pediu para sair da PEM devido à repercussão do caso Márcia Constantino e o pedido foi aceito devido à abertura de vagas em outras unidades prisionais para diminuir a superlotação na Cidade Canção. Para garantir a segurança do detento, ele foi mantido por quase cinco anos em uma cela individual. Ele cumprirá pena até 2035 em regime fechado, depois disso poderá solicitar o benefício do semiaberto.

Além de Búfalo, outros 11 detentos foram transferidos para unidades prisionais da região oeste do Paraná. Quatro deles estavam na PEM e os demais na Casa de Custódia de Maringá (CCM).

Relembre o caso

Publicidade
Publicidade

Márcia Andréia do Prado Constantino foi sequestrada no dia 20 de outubro de 2007, quando brincava com outras crianças no pátio da igreja Assembléia de Deus, durante a realização de um evento que reuniu mais de 1.300 pessoas. A menina foi levada à casa dele no Jardim Real. Segundo Búfalo, em um primeiro momento, a intenção era apenas abusar sexualmente da criança. “Quando me dei conta do que estava fazendo, não tinha como voltar atrás.” Búfalo contou como amarrou a menina, cometeu as atrocidades e depois a sufocou com um saco plástico.

Depois de morta, Márcia foi colocada no parta-malas do Fiat Palio que Búfalo havia alugado e se dirigiu à saída para Astorga (a 50 quilômetros de Maringá). Já na zona rural, ainda abusou do cadáver.

Em seguida, colocou o corpo no chão, banhou-o com um litro de álcool, cobriu-o com palha e ateou fogo. Houve uma grande explosão, o que o deixou apavorado.

Búfalo contou ainda que saiu rapidamente do local. Na rodovia, foi alertado por um motorista que estava com o porta-malas do carro aberto. Depois de parar, fechou-o e seguiu em direção à casa dele.

Publicidade
Publicidade


Publicidade