Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Luciana Rafagnin encaminha requerimentos e indicação na Alep

Sudoeste

Política

por redação

Publicidade

Na semana passada a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) protocolou na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) uma indicação e três requerimentos. Na última segunda-feira (22) ela solicitou que fosse encaminhado um ofício ao diretor geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) Nelson Leal Junior pedindo por melhorias no acesso a rodovia Olívio Zanella ao bairro Jardim Itália pela avenida Roma em Francisco Beltrão. De acordo com o documento há um intenso fluxo de veículos no trecho e freqüentemente são registrados acidentes com vítimas, deixando motoristas inseguros ao passar pelo local.

Outros dois requerimentos foram protocolados na terça-feira (23) em conjunto com outros deputados. Com o deputado Dr. Batista (MD) que é presidente da Comissão de Saúde a deputada Luciana solicitou ao presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB) a liberação do Plenarinho para realização de uma reunião com odontólogos de unidades hospitalares sobre o PL 46/2013 de autoria dela, que trata da obrigatoriedade da presença destes profissionais em todo o ambiente hospitalar. Nesta segunda-feira (29) a deputada se reúne com o Conselho Regional de Odontologia no gabinete para articular o encontro que tem previsão para acontecer no dia 20 de maio.

Outro requerimento de autoria da deputada Luciana, em conjunto com o deputado Tadeu Veneri (PT) que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, também pede autorização para usar o Plenarinho para uma reunião importante com o tema “Copa do Mundo e a exploração sexual de crianças e adolescentes, prevista para o dia 15 de maio. Esta ação tem como objetivo pautar os poderes públicos municipal e estadual sobre os impactos na infância e também para contribuir com a construção de políticas orientadas para prevenção do problema durante a Copa do Mundo 2014 que terá jogos realizado em Curitiba.

E a indicação, protocolada na última quarta-feira (24) é para a pavimentação com pedra irregular no trecho de dois mil metros da BR-163 até a comunidade de Santos Anjos em Pérola do Oeste. Nesta localidade o transporte de insumos para o campo e o escoamento da safra e da produção de leite são intensos. “É necessário proporcionar melhores condições de tráfego”, afirma Luciana.

Publicidade