Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Lideranças de Chopinzinho, Coronel Vivida e Mangueirinha se reúnem para conter desmatamento na Terra Indígena

Uma reunião aconteceu com a participação de representantes do Ibama

Meio Ambiente

por Edson Zuconelli

reunião ibama
Foto: Edson Zuconelli/Extra FM.
Publicidade

Lideranças de Chopinzinho, Coronel Vivida e Mangueirinha estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (23), juntamente com representantes do Ibama, com objetivo de debater soluções para conter o desmatamento na Terra Indígena de Mangueirinha.

Participaram da reunião o prefeito de Chopinzinho Edson Cenci, Secretário de Meio Ambiente de Coronel Vivida Adilton Lazzarini, prefeito de Mangueirinha Elidio de Morais e o Superintendente do Ibama no Paraná Ralph de Medeiros Albuquerque.

Durante a reunião foram apresentados dados das operações realizadas na região da Terra Indígena de Mangueirinha, que abrange os três municípios, onde segundo Ralph o desmatamento no local superou os índices do desmatamento da Amazônia.

“É um absurdo a gente ter uma Terra Indígena no estado do Paraná batendo índices de desmatamento da Amazônia, e agente veio reforça a parceria com os prefeitos no aprofundamento nas ações de fiscalização e o início da proposta de ações para recuperação de áreas com atividades sustentáveis”, salientou Ralph.

Além das ações que cada município irá desenvolver, Albuquerque reformou que a população pode repassar informações ao Ibama através da Linha Verde 0800 061 8080.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade