Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de agosto de 2021
Rádios

Lideranças de Candói discutem projeto de lei para garantir direitos a pessoas com autismo

Iniciativa é do vereador e presidente do Poder Legislativo, Sérgio Wegner de Vargas (CDN).

Política

por Evandro Artuzzi

9a672c2a-506d-41a3-8e1a-f6c057b3d839
Publicidade

Lideranças do município de Candói se reuniram nesta segunda-feira (3) na Câmara de Vereadores para debater o transtorno do espectro autista. O encontro foi organizado pelo vereador e presidente do legislativo, Sérgio Wegner de Vargas (CDN), e contou com a presença da psicóloga Andreia Aparecida Oliveira; a assistente social, Elizete Brustolin Dói; Jessica Ivatiuk e a presidente da Apae de Candói, ex-vereadora Nilce dos Santos (por chamada de vídeo), além da Assessoria da presidência do Poder Legislativo.

Durante o encontro, Sergio Vargas, falou sobre a necessidade de uma lei municipal com objetivo de amparar familiares e profissionais em procedimentos de acompanhamento do autismo em Candói. Ele determinou estudo prévio para a confecção de um projeto a ser apresentado na Câmara Municipal, com objetivo de promover o aparelhamento e tratamento do transtorno a nível municipal, tanto dos diagnosticados, bem como dando suporte as famílias e profissionais envolvidos.

A preocupação do vereador é garantir direitos, em âmbito municipal, de forma a possibilitar o diagnóstico precoce do transtorno e o conseqüente tratamento em Candói, de forma adequada. Sergio Wegner de Vargas defende uma atenção maior do poder público para com o autismo. (Redação RBJ com informações e imagens da assessoria)

Publicidade