Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Lideranças discutem oferta de trabalho aos detentos da Cadeia de Palmas

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

ed
Publicidade

O município de Palmas, sul do Paraná, poderá oferecer trabalho para os detentos da Cadeia Pública da Comarca. A iniciativa foi apresentada nesta quinta-feira (04) pelo representantes do Executivo e Judiciário ao governo do Estado, no Palácio Iguaçu. A proposta é utilizar a mão de obra na fabricação de blocos de concreto utilizados nas obras públicas.

A proposta foi discutida pelo prefeito Kosmos Nicolaou, governador, Carlos Massa Ratinho Jr, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Fernando Tomasi Kepen; Procurador Chefe da Procuradoria do Trabalho do Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira, Juiz da Comarca e Diretor do Fórum de Palmas, Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Vianna; Coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional do Tribunal de Justiça, Ruy Muggiati, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Toni Douglas Grassi e o Chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Pretende-se que o projeto seja desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Prefeitura. A Cadeia Pública de Palmas que está sob responsabilidade do Departamento Penitenciário do Estado abriga uma população carcerária superior a sua capacidade para 60 pessoas.

Publicidade