Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Legislativo de Palmas busca ampliação do patrulhamento escolar

Ofícios foram encaminhados à Secretaria de Segurança e Comandos da Polícia Militar e Batalhão da Patrulha Escolar

Cotidiano

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

O Poder Legislativo de Palmas reforçou pleitos para a área de segurança pública. O objetivo é ampliar a estrutura da Patrulha Escolar e do programa Escola Segura, no município. Nas mensagens, o presidente da Câmara, Zé Maria Filho, justifica a demanda com base na ação policial para apreensão de um adolescente, que, conforme mensagens pela internet poderia desencadear atos contra estudantes e escolas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Legislativo de Palmas busca ampliação do patrulhamento escolar

Conforme o presidente, a gravidade do problema acendeu uma alerta a todos os governantes do município em buscar medidas para garantir tranquilidade à população. “O Poder Legislativo acredita que se os programas fossem intensificados e ampliados a todas as instituições de ensino do município,  daria um  respaldo maior a comunidade, ofertando segurança a todos”, destaca.

Os ofícios foram encaminhados ao Secretário de Segurança Publica, Coronel Romulo Marinho Soares; ao comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; ao comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária em Foz do Iguaçu, Capitão José Antônio Silveira Junior e ao comando do BPEC em Curitiba, Tenente Coronel Marcelo Toniolo de Oliveira.

 

Publicidade