Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2024
Rádios

Lançada pedra fundamental para construção da réplica da antiga Igreja Matriz de Palmas

PALMAS

Geral

por redação

Publicidade

Aconteceu na manhã deste domingo (20) o lançamento da pedra fundamental, para a construção da nova igreja do Bairro Divino em Palmas, sul do Paraná. O ato ocorreu durante a celebração eucarística, que foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Antonio Peruzzo, no Centro Comunitário da Capela do Divino Espírito Santo. A proposta da comunidade é construir a réplica da Igreja do Senhor Bom Jesus, construída no inicio do século passado e demolida na década de 70,dando lugar a atual Catedral.

Conforme o tesoureiro do Conselho da Capela do Divino, Jeferson Dalló, após o primeiro passo, que foi o lançamento da pedra fundamental, agora os esforços se voltam aos trâmites legais para dar inicio às obras. Enfatizou também, que o objetivo do lançamento da pedra, é expor à toda a comunidade de Palmas e região, a vontade de construir a réplica da antiga Igreja Matriz do município.

Enfatizou que no final do ano, acontece a montagem de um novo conselho,onde também será instituída uma comissão, com membros, não somente da comunidade do Divino, mas de toda a comunidade palmense, que irão prestar auxilílio ao Conselho na construção da nova Igreja.

Publicidade
Publicidade

Outra iniciativa, foi a construção de uma cápsula do tempo, dentro da pedra fundamental, onde puderam ser depositadas mensagens, que foram lacradas e serão abertas somente daqui a 50 anos. Conforme Dalló, o ato teve por objetivo levar ao conhecimento das gerações futuras, o empenho e o esforço da comunidade, nos dias atuais, em construir a nova igreja.

O Bispo Diocesano, Dom José Antonio Peruzzo, destacou a força de vontade e empenho da comunidade em erguer o seu Centro Comunitário e à exemplo disso, trabalhar na construção da nova Capela. Enfatizou que é comovente ver a determinação da comunidade em prol de uma projeto tão grandioso.

Publicidade
Publicidade

Com relação à capsula do tempo montada, Dom Peruzzo disse que o gesto de escrever as mensagens demonstra um anseio de comunhão, ”para que a alegria e a criatividade do nosso tempo permaneçam e possam dar fecundidade às criatividades de amanhã”, destacou. Com relação ao futuro de Palmas, disse esperar que as mudanças não levem 50 anos para acontecer, visto que o município tem a urgência de superar divisões, que perduram por longo tempo. “Somos uma cidade com muitos contrastes e com muitas divisões”, concluiu.

Publicidade