Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de maio de 2024
Rádios

Ladrões deixam dinamite dentro de caixa eletrônico em São Jorge D´Oeste

Explosivos

Segurança

por redação

Publicidade

A existência de uma dinamite no Banco Bradesco assustou moradores de São Jorge D´Oeste nesta segunda-feira (14). No início da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na agência, mas ao chegar se deparou com o explosivo no caixa eletrônico, que fica na Avenida prefeito Adelarte Debortoli, no centro da cidade.

O problema no caixa foi verificado por um cliente que foi fazer um saque. A agência foi isolada pela Polícia Militar, que acionou policiais do Esquadrão Anti Bombas da Polícia Militar, de Curitiba.

O grupo chegou na cidade por volta das 18 horas, quando foi realizada uma operação para retirar o explosivo da agência. Foi necessário uma hora e quinze minutos de trabalho de dois policiais que integram o grupo. O explosivo, com 120 gramas, foi retirado e levado até um terreno baldio nas proximidades, sendo detonado.

Para segurança dos policiais e de populares foi realizado isolamento da avenida nos dois sentidos, num raio de 200 metros. Também foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para atender os policiais em caso de algum incidente durante o manuseio do explosivo.

Publicidade
Publicidade

O trabalho do Esquadrão foi acompanhado pelo subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Major Christian Guilherme Goldoni. “Foi feita a remoção do explosivo pelo Esquadrão Anti-Bombas, algo em torno de 118 gramas, e levado a um terreno baldio aqui ao lado, foi feito uma contra carga com a mesma e a separação do material, agora poderá ser analisado a origem desse material”, disse.

O explosivo foi colocado no caixa eletrônico durante a madrugada por ladrões especializados em arrombamento e furto de agências bancárias. Como não houve a detonação o furto não foi concretizado. Os ladrões fugiram deixando apenas um pequeno dano no caixa que deverá ser substituído nesta terça-feira (15).

Peritos do Instituto de Criminalística foram chamados para periciar o local. O laudo será encaminhado a Polícia Civil de Chopinzinho, responsável pela investigação. Na agência do Banco do Brasil, que fica ao lado, os ladrões danificaram o sensor do alarme e viraram a câmera de monitoramento.

Fato semelhante:
Recentemente, em novembro de 2012, um caso semelhante a esse aconteceu na pequena cidade de Santa Tereza do Oeste, próximo de Cascavel. Na ocasião, policiais do esquadrão anti-bombas estiveram na cidade e detonaram os explosivos que haviam sido deixados na agência bancária.

Publicidade