Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Justiça Eleitoral decide pela cassação de prefeita e vice em Vargem Bonita

VARGEM BONITA - SC

GeralPolítica

por redação

Publicidade

Por decisão do juízo da 18ª Zona Eleitoral de Joaçaba (SC), a prefeita de Vargem Bonita (SC), há 129 quilômetros de Palmas, sul do Paraná, Melania Aparecida Roman Meneghini (PMDB) e seu vice Lélis Camilo Fiório (PSD), tiveram seus diplomas cassados. Ambos foram alvo de investigações, após denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos nas eleições de 2012.

Após as investigações, o juiz Edemar Gruber, julgou procedente a denúncia e pediu o “pronto afastamento dos investigados”. Além disso, aplicou multa no valor de R$ 5 mil e decretou a inelegibilidade de ambos, por 8 anos. Mediante este cenário, o presidente do Legislativo de Vargem Bonita, João Alberto Chiot (PP) deverá assumir a prefeitura. A decisão será publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, com previsão para terça-feira (05).

Os votos recebidos por Melania e Lélis no pleito de 2012, foram anulados, podendo haver uma nova eleição no município, em virtude de a dupla ter obtido 51,32% dos votos da população vargem bonitense, onde derrotou o candidato adversário, Pedro Anzolin (PP), por uma diferença de 100 votos. Cabe recurso à decisão.

Publicidade