Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de agosto de 2022
RÁDIOS

Justiça Eleitoral confirma eleitorado apto ao voto em Palmas

Município soma 32.197 eleitores aptos para votação nas eleições de outubro.

Política

por Guilherme Zimermann

urnaeleitoral
Publicidade

O eleitorado do município de Palmas, Sul do Paraná, apto à votação nas eleições de outubro é de 32.197 votantes, de acordo com dados consolidados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta quarta-feira (13).

Em relação às eleições de 2018, o número de eleitores do município apresentou acréscimo de 1.790 votantes. Em comparação às eleições de 2020, são 846 novos eleitores.

As mulheres representam 52% do eleitorado palmense, somando 16.864 votantes, enquanto que os homens totalizam 15.333 eleitores.

Mais de 27% dos eleitores informam possuírem o ensino fundamental incompleto. Outros 2 mil informam serem analfabetos, enquanto que 2,7 mil eleitores declaram apenas ler e escrever.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Justiça Eleitoral confirma eleitorado apto ao voto em Palmas — Grau de instrução dos eleitores de Palmas (Fonte: TSE)
Grau de instrução dos eleitores de Palmas (Fonte: TSE)

 

As faixas etárias com maior número de eleitores são a dos 25 a 34 anos e dos 45 a 59 anos. Segundo o TRE, 508 adolescentes de 16 e 17 anos possuem título de eleitor.

[Grupo RBJ de Comunicação] Justiça Eleitoral confirma eleitorado apto ao voto em Palmas — Faixas etárias dos eleitores palmenses (Fonte: TSE)
Faixas etárias dos eleitores palmenses (Fonte: TSE)
Publicidade