Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Justiça determina desocupação de imóveis em área de risco em Palmas

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

f5e1ba18-6173-4111-96ea-9404ac1b8c67
Publicidade

A Justiça determinou a desocupação imediata dos imóveis em áreas de risco de desabamento e eminente soterramento no Bairro Cascatinha, na cidade de Palmas, sul do Paraná. A decisão está baseada em vistoria pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e laudo pelo Corpo de Bombeiros.

[Grupo RBJ de Comunicação] Justiça determina desocupação de imóveis em área de risco em Palmas — Foto: Elvin Santos/RBJ
Foto: Elvin Santos/RBJ

Uma das moradora, Dalva Alvez da Cruz, garantiu que não deixarão local. “Nós não vamos sair porque temos nossas benfeitorias todas aqui. Eu criei todos meus filhos aqui e nunca caiu barranco em cima deles”, se defendeu.
Disse que sempre pagou em IPTU e nunca lhe foi dito que ali era área de risco. Acrescentou que nunca receberam ajuda do poder público e agora não tem para onde ir.

Conforme informou órgão da prefeitura, o governo municipal disponibilizará transporte para retirada dos pertences dos moradores e as famílias deverão ser temporariamente acomodadas do Instituto Palmense de Ação Comunitária – Casa de Passagem, até que consigam local adequado para nova residência.

Conforme o governo municipal, a notificação para a desocupação foi procedida em 2018. Como os moradores não acataram levou a questão a uma decisão judicial para a retirada com prazo de 48 horas.

Publicidade