Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de janeiro de 2021
Rádios

Jovens alistados em 2020 devem imprimir certificado de dispensa de incorporação no site do Exército

Geral

por Evandro Artuzzi

Saiba-como-emitir-o-Certificado-de-Alistamento-Militar-Divulgação
Publicidade

Jovens nascidos em 2002, que fizeram alistamento militar esse ano precisam ficar atentos à emissão do certificado de dispensa de incorporação. O alerta está sendo feito pelo responsável pela Junta do Serviço Militar em Chopinzinho, Aguinaldo Montemezzo. Segundo ele, esse ano o Exército promoveu algumas mudanças em relação ao fornecimento do documento.

Em anos anteriores, o certificado era entregue no mesmo dia em que o jovem prestava juramento à bandeira. Porém, a partir desse ano é necessário o acesso online para posterior impressão do documento, que é exigido inclusive para ingresso no mercado trabalho. Montemezzo lembra que dos 120 jovens alistados em Chopinzinho, cerca de cem ainda não requereram o certificado.

Para ter acesso ao documento, o interessado deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. Em seguida é necessário fazer o login com número do CPF, data de nascimento do requerente e nome da mãe. O responsável pela Junta do Serviço Militar lembra que pode ser impresso um número ilimitado do documento, dependendo da necessidade.

Jovens com dificuldade de acesso podem comparecer a Junta do Serviço Militar que terão o devido auxilio. O atendimento é de segunda a quinta-feira, no período da manhã das 08 às 12 horas e a tarde, entre as 13 e 17 horas. A Junta do Serviço Militar fica em anexo a Agencia do Trabalhador, na Rua Padre Anchieta.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Jovens alistados em 2020 devem imprimir certificado de dispensa de incorporação no site do Exército

Foto de capa meramente ilustrativa 

Publicidade