Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Jovem de Pato Branco morre em acidente na BR 158

Pato Branco

Esporte

por redação

Publicidade

Um grave acidente no inicio da noite desta segunda-feira (20), envolvendo um veículo Ford Ká e uma carreta Scania, carregada com adubo, matou o jovem Mikael Franceschetto Holowka, 24 anos, que conduzia o carro. O acidente ocorreu no anel de Campo Mourão, BR-158 próximo ao KM 209, por volta das 19h30.

Segundo informações de um motorista que seguia atrás do caminhão atingido, o condutor do Ford Ká, com placas de Pato Branco, invadiu a pista contrária e bateu no caminhão. Ele não quis se identificar. “Nós estávamos viajando em dois caminhões, saímos de Londrina com destino a Cascavel quando nesse trecho de curva aberta só vi o estouro e uma fumaça branca. Não da para saber o que foi que aconteceu, se ele se perdeu devido o sol, se pegou no sono, ou teve um mal súbito”, comentou.

Conforme informou o caminhoneiro, o carro atingiu a lateral da carreta. O impacto foi tão forte que arrancou o pneu esquerdo do caminhão. Não havia outro veículo na pista na hora do acidente. O motorista da carreta saiu ileso da colisão. Segundo informações na página pessoal no Facebook de Holowka, ele era morador em Pato Branco, trabalhava de estagiário em uma empresa de Maringá e cursava Engenharia Química na Universidade Estadual de Maringá – UEM. A vítima seguia para Maringá. O carro ficou totalmente destruído.

Várias bolsas pertencentes ao rapaz foram encontradas no interior do automóvel. Duas equipes do corpo de bombeiros e uma da concessionária Viapar foram acionadas para retirar o corpo de Holowka que ficou preso às ferragens. Foi necessário o uso de equipamentos hidráulicos para retirar o corpo do rapaz que morreu na hora. Trabalhadores da Viapar ajudaram na remoção dos destroços da pista.

Publicidade
Publicidade

A Policia Rodoviária Federal (PRF) interditou as três faixas do trecho para que fosse realizada a retirada do corpo e o veículo do meio da pista. A vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

De acordo com informações do Sistema Prever, o corpo de Mikael foi liberado ainda de madrugada para a família, o velório está sendo realizado com o caixão lacrado em Pato Branco e o sepultamento será às 17 horas dessa terça-feira no cemitério municipal da cidade.


Publicidade