Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Integrantes de projeto social participam de torneio de Boxe em Curitiba neste final de semana

Esporte

por Guilherme Zimermann

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Integrantes de projeto social participam de torneio de Boxe em Curitiba neste final de semana — PabloMachado
PabloMachado

Integrantes do projeto social “Aprender é Arte Lutar Faz Parte”, idealizado pelo soldado da Polícia Militar de Palmas, Sul do Paraná, Pablo Machado, e atualmente sob a supervisão da equipe N1 Team Brasil, participarão neste sábado (06) do Torneio Golden Boys Open de Boxe, promovido pela Pugillatus Boxing Club, em Curitiba.

Gabriel Rodrigues, Paulo Rudiney, Elias Barbosa e Everton Melo serão os representantes palmenses na competição, que tem à frente o professor Snoopy Rodrigues, multicampeão de boxe e técnico de estrelas do esporte, como Anderson Silva, Evangelista “Cyborg” Santos e Cris Cyborg. Além disso, Rodrigues também mantém um projeto social na capital do Estado, direcionado às crianças carentes e indígenas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Integrantes de projeto social participam de torneio de Boxe em Curitiba neste final de semana — WhatsApp Image 2017-04-24 at 12.59.52
WhatsApp Image 2017-04-24 at 12.59.52

Publicidade
Publicidade

Conforme Machado, será uma oportunidade ímpar para os integrantes da equipe palmense participarem do evento, que, segundo ele, reunirá os maiores nomes das artes marciais mistas em nível internacional. “É uma forma dos nossos alunos apresentarem o seu trabalho, num lugar onde muitas pessoas estarão procurando por novos talentos. Quem sabe não sai aqui de Palmas um novo talento do UFC ou outro evento top das artes marciais”, projeta.

Destaca que o número de convites para a participação em eventos tem aumentado, porém, pelas limitações financeiras do projeto, muitas vezes não é possível a presença nessas competições. Salienta que para o evento deste final de semana, os atletas contam com o apoio da prefeitura municipal e de empresas locais, que, salienta Machado, “entendem que o projeto Aprender é Arte Lutar Faz Parte traz resultados, não apenas no esporte, mas na área social, com melhora no rendimento escolar, no convívio familiar, no respeito ao próximo, o que traz esse reconhecimento por parte da sociedade”. Ouça a entrevista clicando aqui.

Publicidade