Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

HRS recebe berços de reanimação neonatal para atendimento a bebês de alto risco

Ao todo, a unidade conta com 10 leitos em UTI Neonatal e cinco leitos em Unidade de Cuidados Intermediários.

Saúde

por Angela Maria

Berco_HRS
Publicidade

O Hospital Regional do Sudoeste, unidade FUNEAS em Francisco Beltrão, recebeu, por meio de licitação realizada pela Secretaria de Saúde do Paraná, via Emenda Parlamentar, cinco berços de reanimação neonatal, que serão utilizados para pacientes de alto risco.

O valor total da aquisição foi de R$ 103.975,00, e representa os esforços da Secretaria de Saúde do Paraná, e do secretário Beto Preto, em todos os programas de atenção à saúde.

“Mesmo em meio à pandemia Covid-19 a Secretaria de Saúde tem se empenhado cada vez mais para suprir todas as demandas dos hospitais”, disse o diretor presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado.

Drª Caroline Machado Bortolotto, responsável técnica pela UTI Neonatal do HRS, explicou que estes equipamentos são considerados importantes para pacientes recém-nascidos, que necessitam de atenção para retornarem às funções vitais.

Publicidade
Publicidade

“São berços de reanimação neonatal acoplado, que chamados de Baby Puff. Outros diferenciais são a balança, local para a placa de exame por imagem e aquecimento mais eficiente. Com isso, evitamos mexer no bebê e ocasionar uma desestabilização”, afirmou a médica.

A diretora geral do HRS, Cintia Ramos, destacou que estes equipamentos são de tecnologia avançada, que oferecem um atendimento mais qualificado aos pacientes recém-nascidos, que necessitam de suporte avançado.

“Estamos muito felizes, pois este é um equipamento sofisticado e muito utilizado em hospitais privados, e, em meio a esta pandemia, podemos também dar boas notícias e atender as crianças recém-nascidas com mais qualidade”, finaliza.

Estrutura — Para atendimento especializado em neonatologia o Hospital Regional do Sudoeste conta com 10 leitos em UTI Neonatal e cinco leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), que beneficiam os 27 municípios que compõe a 8ª Regional de Saúde do Paraná.

Publicidade
Publicidade

Assessoria

Publicidade