Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de maio de 2024
Rádios

Homem é preso após incendiar casa em Marmeleiro

Geral

por redação

Publicidade

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (17) em Marmeleiro, no sudoeste do Estado, depois de ter incendiado a casa onde morava com a amásia e dois filhos dela. O fato ocorreu por volta das 13h30 na Rua Argentina, no Bairro Ipiranga. Everaldo Hernandes Gonzaga, que estava bêbado, queimou a casa depois de uma discussão com a amásia, onde ele acabou ferido. Dizendo que iria se matar, ele incendiou a casa e ficou dentro dela, mas antes das chamas se alastrarem foi retirado por populares que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia e contou que queimou o motivo da discussão teria sido ciúme da amásia, Maria Noêmia Chaves Comunello, 47 anos. “A gente ajudou um rapaz que ficou lá em casa por alguns dias e de repente ele foi embora sem me falar nada, ai coloquei na cabeça que tinha algo entre ele e ela, por isso brigamos hoje”, contou Everaldo.

Já Maria apresentou uma versão bem diferente. Segundo ela, a discussão foi motivada pelo comportamento agressivo de Everaldo. “Faz cinco anos que estamos juntos e sempre foi assim, ele vive bêbado daí chega em casa e quebra as coisas, tenta me bater e hoje não foi diferente. Tentou me estrangular e pra me defender peguei um facão que ele tentou tirar de mim e acabou cortando as mãos”, afirmou.

O suspeito vai responder pelos crimes de incêndio criminoso, cuja pena varia entre 3 e 6 anos de reclusão, e também por violência doméstica. De acordo com a Polícia Civil, o crime de incêndio é inafiançável. A casa que Everaldo incendiou media aproximadamente 50m² e ficou completamente destruída, assim como os móveis, roupas e outros objetos de propriedade da família.

Publicidade
Publicidade

Nelson Locatelli é genro de Maria Noêmia e revelou que ela era quem sustentava Everaldo e também foi quem construiu a casa. “Ele era um gigolô que vivia nas costas dela, tava sempre bêbado, quebrava as coisas dentro de casa e ameaçava ela direto, principalmente nos finais de semana, agora ainda faz isso, destruiu o que ela levou a vida inteira pra construir. Fui eu quem fiz a casa sem cobrar nada pra ajudar, por que ela tem pouco recurso”, desabafou.

A família agora pretende reconstruir a casa, mas pra isso precisa de ajuda da comunidade. As doações podem ser feitas diretamente em Marmeleiro ou através do telefone (46) 8806 – 7228.

Fotos: Evandro Artuzi

Publicidade