Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Helio Alves é empossado como prefeito de Ampére

Por Ampére

EconomiaPolítica

por redação

Publicidade

Com discurso de união e trabalho voltado para toda a população de Ampére, Helio Alves (PDT) foi empossado como novo prefeito municipal. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 01, no Parque Santa Terezinha, e também foram conduzidos ao cargo o vice-prefeito Luiz Carlos Grzebieluckas (PSL), além dos vereadores Fabrício Simonetto (PDT), Sheila Carmago Bordinhon (PT), Celso Saggiorato (PMDB), Jairo Ecker (PMDB), Ederson Cora (PSDB), Ademir de Oliveira (PT), Jacir Vargas (PSDB), Irio Barbieri (PTB) e Célia Massola Silva (DEM).

A solenidade foi prestigiada por autoridades políticas e militares, lideranças de entidades e religiosas, além de familiares dos empossados, convidados e por centenas de populares. Essa é a 13ª legislatura de Ampére, e Helio Alves é o 9º prefeito a assumir o Poder Executivo.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Celso Saggiorato, que primeiro empossou os novos vereadores e depois o novo administrador para a gestão 2013/2016. Após a posse, foi realizada a escolha da mesa diretora da Câmara, que terá como presidente para o biênio 2013/2014 Fabrício Simonetto.

Após a eleição, o prefeito Flávio Penso realizou a entrega das chaves da prefeitura e assinou o termo de transmissão do cargo. Em seu pronunciamento ele fez um balanço dos quatro anos de sua gestão, comentou que estava satisfeito com o trabalho realizado e apresentou um série de ações realizadas em seu governo, entre elas a instalação da Comarca e a implantação da Caixa Econômica Federal.

Publicidade
Publicidade

Emocionado e sempre muito aplaudido pelo público, Helio Alves falou em seu discurso que assume o cargo com o propósito de implantar o plano de governo aprovado pela maioria da população em outubro passado. “Temos várias ações para desenvolver nestes quatro anos, e vamos trabalhar muito para colocar em prática aquilo que apresentamos para a população durante o pleito eleitoral de 2012. Sabemos que é uma missão árdua, mas vamos se dedicar muito para fazer isso acontecer.”

Helio salientou que as áreas de educação e saúde vão receber atendimento especial, mas todos os setores receberão investimentos para atender as necessidades da população, e proporcionar assim mais qualidade de vida para todo o povo.

Quanto ao funcionalismo público o novo prefeito destacou que proporcionará também qualificação e valorização da classe. “Vamos estar junto com todos os profissionais que atuam no setor público municipal. Queremos, unidos, fazer um grande trabalho, sempre voltado para a população. A partir de hoje nossa administração é de todos os amperenses e por isso temos que sempre atuar pensando em toda a nossa população,” destacou.

O prefeito disse no final de seu discurso que essa gestão vai promover a cultura da paz, da esperança, do diálogo e do respeito. Ao agradecer seus familiares, Helio se emocionou ao lembrar do pai, que hoje mora em Santa Catarina, e devido a problemas de saúde não pode se fazer presente na posse.

Publicidade
Publicidade

O vice-prefeito Luiz Carlos Grzebieluckas assegurou que a união de todos fará a diferença a partir de agora. “Temos que esquecer a campanha e focar apenas em trabalhar unidos e realizar ações voltadas para o beneficio da população.”

SECRETARIADO
O novo prefeito de Ampére anunciou durante a cerimônia de posse os primeiros nomes que vão compor a equipe de governo. Jéferson Lourenssi (Educação), Orildes “Ica” Bortolomedi (Saúde), Helmiro Oening (Finanças), Gilberto Valêncio (Cultura), Valdecir Nicoletti (Rodoviário), Nélio Barbacovi (Obras e Paisagismo) e Izair Favreto (Planejamento). O vice-prefeito Luiz Carlos ocupará a secretaria de Administração. Os demais secretários e diretores de departamentos serão anunciados em fevereiro.

HISTÓRIA POLÍTICA
Helio Alves entrou na vida política em 1988 e se filiou ao PDT. No mesmo ano disputou a primeira eleição e se elegeu a vereador. Disputou a reeleição em 1992, mas não conseguiu êxito. Já em 1996 concorreu mais uma vez a uma vaga no Legislativo, conseguindo seu segundo mandato. Também foi vitorioso nas eleições de 2000, 2004 e 2008, totalizando cinco mandatos como vereador. Neste período foi presidente da Câmara por seis vezes e presidiu a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (ACAMSOP/13) por sete vezes. Na eleição de 2012 disputou pela primeira vez o cargo de prefeito e foi eleito com 5 mil 966 votos.

Publicidade