Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Governo de Palmas segue decreto estadual com as medidas contra a Covid

Na segunda-feira(01) nova reunião definirá pela continuidade ou flexibilização das medidas em relação ao comércio.

Cotidiano

por Ivan Cezar Fochzato

8400754c-8481-4428-93e8-a6a539e681b3
Publicidade

Decreto endurece medidas de combate ao Coronavirus em Palmas. Somente estarão funcionando as atividades essenciais. Bares e estabelecimentos comerciais devem ficar fechados.

Decretonº 3.797 COVID-19

O prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou publicou novo decreto, normatizando funcionamento de bares, restaurantes, comércio, consumo de bebidas e circulação de pessoas.

Conforme o chefe do Executivo três mortes ocorreram pela doença somente nesta sexta-feira(26).

Publicidade
Publicidade

A medida segue Decreto do Governador do Paraná, Ratinho Jr, publicado na manhã desta sexta-feira(26) com medidas rígidas de combate ao Coronavirus no Estado.

As regras restritivas passam a valer a partir da zero de sábado (27) e até oito de março. Neste período, está suspenso o funcionamento dos serviços e atividades consideradas não essenciais. Também está proibida a circulação em espaços e vias públicas das 20h00 às 05h00. Não poderão ser consumidas bebidas alcoólicas em locais de uso público ou coletivo das 20h00 às 05h00.

Em coletiva à imprensa juntamente com o vice-prefeito, Bruno Goldoni, o prefeito informou que na segunda-feira(01) às 16h00 será feita uma nova reunião para decidir pela flexibilização das medidas ou manutenção do teor do decreto, que trata do setor comercial não essencial.“Neste momento de dor, não podemos fugir ao decreto estadual”, disse o prefeito.
Player – Prefeito Kosmos Panayotis Nicolaou

Publicidade
Publicidade

Player – Vice-prefeito, Bruno Goldoni

A Associação Comercial e Empresarial de Palmas(ACIPA) encaminhou ofício defendendo medidas enérgicas de combate ao Coronavirus. Ao mesmo tempo, solicitou que as atividades comerciais não estivessem dentre os segmentos com atividades suspensas pelo Decreto. A entidade  colocou-se à disposição do governo municipal para o  combate à pandemia.

Publicidade