Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Fumacê é utilizado no combate a dengue em Dois Vizinhos

O inseticida está sendo utilizado desde o final de semana

Saúde

por Edson Zuconelli

dois vizinhos
Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Dois Vizinhos.
Publicidade

Uma frota de veículos aplicadores de inseticidas disponibilizados pelos Núcleos de Vigilância Entomológica Estadual está em Dois Vizinhos desde o último final de semana para reforçar as ações de combate ao mosquito da dengue.

O fumacê está sendo aplicado em todos os bairros, todos os dias da semana, em dois períodos: entre 5h e 9h30 e entre 17h e 20h, dependendo das condições climáticas do dia.

A população é orientada a manter portas e janelas abertas durante a aplicação do inseticida, bem como proteger animais de estimação como cachorros e gatos, além de pássaros e abelhas entre outros, e principalmente crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios ou alérgicos. O produto se dissipa rápido, não tendo efeito ambiental após 3 horas da aplicação.

Embora a estratégia de nebulização seja importante, a secretária de Saúde, Claudete Meurer, ressalta a importância de medidas de conscientização da população para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, pois o inseticida não atinge as larvas. “O restante são medidas de conscientização da população para combate aos depósitos do mosquito”, afirma.

O enfrentamento à dengue em Dois Vizinhos demanda esforços conjuntos, e a participação ativa da população é muito importante para a eficácia das ações de prevenção.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Dois Vizinhos).

Publicidade
Publicidade
Publicidade