Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Fui enviado por Deus, diz homem preso por tentativa de estupro em Ampére

GeralPolíciaSegurança

por Evandro Artuzzi

destaque-555626-estupro
Publicidade

Um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira (15) em Ampére, sudoeste do Estado, suspeito de atacar e tentar abusar sexualmente de uma mulher grávida. O fato ocorreu no centro da cidade, na rua Guaíba, por volta das 16 horas. De acordo com a reportagem da Rádio Ampére AM, o suspeito teria entrado em alguns estabelecimentos comerciais e depois invadido a residência, além de abordar outras duas mulheres em via pública.

Segundo a Polícia Militar, a equipe de plantão recebeu informação que um homem com camiseta cinza, bermuda azul e boné teria chego à Agência do Trabalhador da cidade procurando emprego e incitado que sabia fazer sexo. Em patrulhamento os policiais avistaram o suspeito com as mesmas características andando pela rua Guaíba. Após a abordagem, uma vítima chegou e disse que o mesmo homem teria entrado em sua casa e tentado agarra-la, dizendo que queria fazer sexo, pois Deus o tinha enviado para fazer o ato. Após ser segurada pelo rapaz, a vítima o empurrou e este saiu do local.

Minutos depois chegou uma segunda pessoa informando que o homem teria tentando contra ela. A vítima conta que estava dentro do carro e o cidadão abriu a porta do veículo. Ele dizia que queria fazer sexo. Pouco tempo após, uma terceira mulher também foi ao encontro dos policiais e denunciou o suspeito por ter feito gestos obscenos e pedindo para fazer sexo. Após a abordagem a PM realizou a prisão do homem.

Na sede da Polícia Militar o cidadão incitou uma policial que estava trabalhando na ocorrência. Ele teria dito palavras de baixo calão e tentado tirar a bermuda. O homem foi encaminhado para Francisco Beltrão para ser ouvido. Em virtude do estado alterado do mesmo, até o fechamento desta reportagem, ele não tinha sido interrogado. O suspeito, preso em flagrante, responderá pelos crimes de tentativa de estupro contra a gestante, por duas importunações sexuais e violação de domicílio.

Publicidade
Publicidade

O comandante da Polícia Militar de Ampére, Subtenente André Peres, parabenizou a equipe pelo trabalho. “Foi uma ação muito rápida de nossa equipe. Esse cidadão poderia ter investido contra outras vítimas e até causado problemas, especialmente para mulheres, haja visto que ele já teria abordado outras três. Temos que enaltecer o trabalho dos nossos policiais, não somente nesta ocorrência, mas no trabalho diário.”

Publicidade