Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Francisco Beltrão terá mais de 170 atletas nos Jogos Abertos

Esporte

por redação

Publicidade

Além de sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), que começa nesta sexta-feira (20), Francisco Beltrão também participará da competição com uma delegação de 171 atletas, que disputarão 15 modalidades. Considerado o maior evento esportivo do estado, os Japs acontecem entre os dias 20 e 29 e irão atrair mais de 4 mil atletas e dirigentes ao município.

Os nomes da delegação beltronense foram apresentados pelo secretário de Esportes, Neri Schneider, durante uma reunião que tratou sobre a organização dos jogos. Na ocasião, os organizadores dos Japs – Prefeitura e Estado – apresentaram um panorama da preparação do município para receber a competição e reafirmaram a expectativa de sucesso dos jogos.

“Enquanto poder público, trabalhamos em uma organização impecável, investindo na melhoria das nossas praças esportivas e dando todo o suporte necessário para a viabilização dos jogos em Beltrão. Agora esperamos contar também com a população, que sempre se mostra muito hospitaleira e certamente é um dos diferenciais da nossa cidade”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

Nos últimos meses, o Município investiu mais de R$ 500 mil na melhoria das praças esportivas de Beltrão, que irá receber atletas de 60 cidades do Paraná. O Japs é uma promoção da Paraná Esporte e Prefeitura de Beltrão com patrocínio da Unipar e Cresol.

Publicidade
Publicidade

Abertura no Arrudão

A Prefeitura prepara uma grande festa para a abertura oficial dos jogos, nesta sexta-feira, no ginásio Arrudão. O evento terá a apresentação das delegações, homenagem a atletas e shows pirotécnico e com o grupo Diretoria do Pagode. A cerimônia é aberta à participação da população e inicia às 20 horas.

Atletismo transferido

O único contratempo que a organização enfrentou foi quanto ao local das disputas do atletismo. Em virtude da previsão de tempo chuvoso para o final de semana, as competições de corrida, salto e arremesso foram transferidas para a pista da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) de Pato Branco, que é emborrachada e não de saibro, como a de Beltrão, e pode ser utilizada sob chuva.

Publicidade