Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2024
Rádios

Francisco Beltrão perde de virada e livra Foz do rebaixamento

Foz do Iguaçu - Francisco Beltrão

Esporte

por redação

Publicidade

Em jogo decisivo, o Foz do Iguaçu recebeu o Francisco Beltrão nesta tarde de sábado (29) às 15h30 no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu. A partida foi a nona e última da primeira fase da Divisão de Acesso. De virada, o Azulão da Fronteira, que já não tinha mais chances de classificação e lutava para não cair à Terceirona, venceu por 2 a 1 foi a 10 pontos somados e escapou do rebaixamento. Com a derrota o Beltrão, não se classifica para a próxima fase da competição.

Beltrão joga melhor e abre o placar de pênalti

A partida de  extremos começou equilibrada. Enquanto um time lutava para não cair, o  outro lutava para se classificar a próxima fase do campeonato. O Foz teve boas oportunidades no inicio com Negreiros, mas em todos os lances ele estava impedido.  O Azulão da Fronteira nervoso não conseguia impor um ritmo na primeira etapa e a equipe do Francisco Beltrão se saia bem, principalmente pelo lado esquerdo, chegando até a área com mais facilidade que o time da casa.

Aos 15 minutos, uma grande oportunidade para o Azulão da Fronteira com William Fabbro que cabeceou para o gol, mas o goleiro Felipe Santos defendeu. Contudo Beltrão estava chegando com mais até a área, a equipe do Oeste marcava bem, entretanto faltava ao Foz velocidade para chegar com qualidade. Aos 28 minutos, Gilson cometeu um pênalti em Diego. Rafael cobrou e abriu o placar para o Francisco Beltrão de pênalti.

Publicidade
Publicidade

O Foz se perdeu em campo e o Beltrão marcando bem as saídas do adversário que encontrava muitas dificuldades para dar continuidade nas jogadas. Nos minutos finais, o Chico Beltrão ainda pressionou em saída de contra-ataque com Casemiro, e em boa jogada com Diego, mas a bola saiu em linha de fundo. O último lance poderia ter sido o empate do Foz com Gilson que cobrou uma falta na cabeça de Igor, e o goleiro Felipe Santos fez ótima defesa. E a primeira etapa terminou 1 a 0 para o visitante.

Em dois minutos o Foz vira a partida e garante sua permanência na Divisão de Acesso

Na segunda etapa o Azulão da Fronteira entrou em campo com mais velocidade e com um comportamento mais ofensivo. Já no segundo minuto de jogo, Negreiros cabeceou uma bola na trave direita do goleiro Felipe Santos. Aos 6 minutos, Beltrão reagiu com Diego que passou por todos os adversários no lado esquerdo, e bateu bem, mas o goleiro Giovani salvou o Foz de levar o segundo gol.

A equipe iguaçuense estava errando muitos cruzamentos o que dificultava que a bola chegasse com qualidade até a área. Aos 28 minutos Anderson Costa perdeu um gol para o Foz e no rebote Negreiros também não conseguiu marcar, o goleiro adversário defendeu. A equipe de Rodrigo Cascca estava marcando bem atrás e administrando o resultado.

Publicidade
Publicidade

Entretanto, em dois minutos o Azulão da Fronteira virou a partida. Aos 34 minutos em cruzamento de Tcharlles a bola sobrou para o artilheiro Negreiros que chutou com endereço certo e empatou a partida. Em seguida aos 36 minutos Anderson Costa carregou a bola e marcou o gol da virada. Após a virada do time da casa a partida ficou nervosa e foram três expulsos nos minutos finais, Gilson do Foz, Filipi e Fabricio do Beltrão. O visitante não conseguiu reverter o resultado e a partida terminou com a vitória do Foz do Iguaçu de virada por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU2  X  1 FRANCISCO BELTRÃO

Foz do Iguaçu: Giovani; Leoni (Diego Silva), William Rodrigues, Igor e Gilson; Eberson William Leandro, William Fabbro (Filipe Ramon) e Victor Júnior (Tcharlles); Negreiros e Anderson Costa.
Técnico: Edison Borges.

Francisco Beltrão: Felipe Santos, Altino (Elton), André Luiz, Felipe Virgolino e Tete; Amaral, Rocha, Casemiro Fabrício; Diego (Adriano) e Rafael Santos (Filipi).
Técnico: Rodrigo Cascca.

Publicidade
Publicidade

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 29/06/13 às 15h30
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani.
Assistentes: Leandro Luiz Zeni e Marcelo Pavan.

Público/Renda: 111 pagantes/132 total/R$ 1.100
Cartões Amarelos: Gilson (Foz do Iguaçu).  André Luiz e Fabricio (Francisco Beltrão).
Cartões Vermelhos: Gilson (Foz do Iguaçu). Fabricio e Filipi (Francisco Beltrão).
Gols: Negreiros aos 34’do 2º tempo para o Foz do Iguaçu. Anderson Costa aos 36’ do 2º tempo. Rafael Santos aos 28’ do 1º tempo para o Francisco Beltrão.

Publicidade