Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de maio de 2024
Rádios
Publicidade

Campeão do Mundo pelo Inter, agora é do Clube Esportivo União

EsporteGeral

por redação

Publicidade

O jogador Wellington Monteiro esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, na última quarta-feira (20), durante o “Placar 98”. O volante que foi campeão do mundo pelo Inter em 2006, disputa em Francisco Beltrão a terceira divisão paranaense pelo Clube Esportivo União.

[Grupo RBJ de Comunicação] Campeão do Mundo pelo Inter, agora é do Clube Esportivo União — Wellington Monteiro durante o Placar 98.
Wellington Monteiro durante o Placar 98.

No currículo do jogador estão passagens por clubes importantes, como o Bangu, Cruzeiro e Vasco da Gama, mas o destaque do atleta aconteceu ao vestir a camisa do Internacional e conquistar a tríplice coroa; Libertadores de 2006, Mundial de Clubes da FIFA de 2006 e a Recopa de 2007. Welington, chegou em Francisco Beltrão na noite de terça-feira (19).

O volante contou como aconteceu o contato com o Clube. “O Neto que jogou aqui em 2005 é muito meu amigo. Conversando por telefone, ele me falou sobre o time e bateu o interesse. Ele falou mais sobre o time e a cidade e pediu se eu queria vir pra cá. Eu disse que não pensaria duas vezes, que ele podia entrar em contato com o pessoal daqui e acertar”, detalhou.

Aos 37 anos, Wellington está em ótima forma física. “A gente se prepara, está sempre trabalhando, pois caso o atleta não se cuide, não vai ter um bom rendimento. Sou muito chato comigo mesmo em relação a isso. Acredito que independente da situação preciso estar bem”. O atleta não escondeu a vontade de manter a posição de volante. “Independente da posição eu quero ajudar o clube”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Campeão do Mundo pelo Inter, agora é do Clube Esportivo União — Everton Leite, Wellington Monteiro e Cláudio Stankiewkz.
Everton Leite, Wellington Monteiro e Cláudio Stankiewkz.

O jogador falou sobre a paixão pelo futebol. “O motivo que me faz jogar é o prazer de jogar, não é o sistema financeiro. Eu gosto do que faço e enquanto essa chama estiver acesa, vou fazer sempre o meu melhor, e espero fazer aqui também.”, concluiu.

Ele falou sobre a experiência de ter sido Campeão do Mundo em 2006. “Foi algo inexplicável. Todos os jogadores desejam estar no topo e graças a Deus tive essa oportunidade. Hoje, para ser Campeão Mundial não é tão fácil como muitos pensam. O jogador de futebol tem que ter muita perseverança, humildade. No time que tínhamos na época, não havia nenhum craque, mas formamos uma família, gostávamos de estar juntos, foi uma época muito boa, formamos uma amizade muito grande e mantemos contato até hoje”, contou.

Na final, o Barcelona era favorito e ninguém acreditava que a gente iria ganhar, mas com muita perseverança, humildade, simplicidade, contra tudo e contra todos, conquistamos a vitória.

Ouça a entrevista na íntegra:

Wellington Monteiro na Rádio Onda Sul FM 20/07/2016

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade
Publicidade