Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

FNS: entidades poderão cadastrar projetos que estejam em sintonia com a temática “fraternidade e educação”

Para cadastrar o projeto é necessário acessar o site da CNBB: www.cnbb.org.br

GeralReligião

por Luiz Carlos

5
Publicidade

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou no último dia 25 de abril o edital do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) de 2022. Podem enviar projetos para o FNS entidades sociais sem fins lucrativos, confessionais ou não, com situação fiscal regular, e que estejam habilitados a trabalhar com a temática proposta pela CF 2022: “Fraternidade e Educação”; e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 32,21).

Neste ano, para o estabelecimento dos três eixos do FNS são considerados os critérios de continuidade do contexto pandêmico, em especial no que diz respeito às sequelas nas áreas de segurança alimentar e saúde; a realidade da educação, conforme o tema da CF; e a continuidade da preocupação com a geração de renda.

Publicidade
Publicidade

Os projetos a serem avaliados pelo FNS serão administrados, após o seu cadastro, por um sistema online. Para cadastrar o projeto é necessário acessar o site da CNBB: www.cnbb.org.br, e clicar no “banner” Fundo Nacional de Solidariedade (para ser redirecionado para a página do FNS).

Somente serão aceitos os projetos cadastrados eletronicamente. Não serão aceitos projetos enviados para o FNS por qualquer outro meio. O Sistema FNS fará a coleta dos dados da entidade, e a evolução dos trabalhos serão administradas pela Equipe do Departamento Social da CNBB, até a sua finalização que se dará com a prestação de contas.

Prazos

O período para o recebimento das propostas, para a primeira reunião de avaliação, por parte do Conselho Gestor, responsável pela aprovação dos projetos, será até dia 15 de julho de 2022. Mais informações sno site: cnbb.org.br

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade