Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Famílias são capacitadas para o serviço de família acolhedora em Saudade do Iguaçu

A reunião de capacitação e habilitação das famílias aconteceu na segunda-feira (25).

Geral

por Edson Zuconelli

279336077_399247408876625_3112293237214400101_n
Foto: Prefeitura de Saudade do Iguaçu.
Publicidade

Foi realizada na segunda-feira (25), em Saudade do Iguaçu, sudoeste do Paraná, a reunião de lançamento do serviço de Família Acolhedora no município.

Estiveram presentes, o prefeito Darlei Trento, Secretaria de Assistência Social, equipe técnica do Serviço de Proteção Social Especial, representantes da Rede de Proteção à criança e do adolescente, representantes do CMDCA e CMAS, membros do Conselho Tutelar, representantes da rede de ensino municipal e a Juíza de Direito Dra. Vivian Hey Wescher.

Na reunião houve a capacitação e habilitação de quatro famílias para o serviço de família acolhedora, as quais estão aptas a receber crianças e adolescentes em afastamento familiar.

O Serviço de Família Acolhedora é um serviço de Alta Complexidade da Assistência Social e consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. Minimizando assim o impacto do afastamento da família natural com experiências reparadoras à criança e ao adolescente buscando ainda a retomada do convívio familiar. (Fonte: Prefeitura de Saudade do Iguaçu).

Publicidade