Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Família de jovem palmense vítima de feminicídio pede por justiça

Irmã da jovem relatou as dificuldades que a família tem enfrentado para superar a perda.

Polícia

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2021-10-28 at 12.30.32
Publicidade

A família da jovem Perciliana de Oliveira, morta a golpes de canivete pelo ex-companheiro no inicio da madrugada da última segunda-feira (25), no centro de Palmas, se pronunciou sobre o caso, pedindo por justiça e incentivando às mulheres vítimas de violência a não ficarem caladas.

A irmã da jovem, Ana Benites, relatou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club na tarde desta quinta-feira (28), as dificuldades que a família tem enfrentado, buscando superar a dor da perda e prestar apoio às três filhas de Perciliana. Ouça no player abaixo:

Ao rememorar momentos de vida da irmã, Ana conta que Perci, como era conhecida, era “uma pessoa cheia de vida, feliz, sempre muito amorosa e que vivia em companhia da família”.

Sobre o relacionamento da irmã com o suspeito pelo crime, Ana relata que Perci nunca falou abertamente, mas era possível perceber o medo que ela sentia do ex-companheiro, tanto que a jovem acabou mudando seu próprio comportamento com a família.

Apesar das dificuldades, aos poucos a jovem foi criando coragem e condições para se separar, o que ocorreu há cerca de dois meses, com o ex-companheiro saindo de casa, mas não aceitando o fim do relacionamento.

Após a separação, a jovem deu indícios e a mãe dela também recebeu mensagem com tom de ameaças. Nesse momento, a família a orientou a buscar ajuda através de medidas protetivas, mas a irmã considera que o medo impediu a jovem de procurar por esses meios.

O suspeito pelo crime foi preso preventivamente nesta quinta-feira (28). A família afirma que acompanhará o caso, clamando por Justiça e agradecendo também o apoio de toda a comunidade palmense. “Porque ninguém quer deixar esse caso impune. Hoje foi minha irmã, amanhã pode ser a irmã de qualquer pessoa, a filha ou a mãe de uma família”, considerou Ana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade