Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Expedição Filhas do Paraná chegou à Palmas nesta terça-feira (26)

O projeto teve início em 14 de outubro e tem previsão de término no dia 30.

Geral

por Elvin Santos

CAPA
Publicidade

Chegou nesta terça-feira (26) à Palmas, região Sudoeste do Paraná, a expedição Filhas do Paraná, organizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Paraná Turismo, Instituto Água e Terra (IAT), Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação. Até o momento a expedição já percorreu aproximadamente dois mil quilômetros.

[Grupo RBJ de Comunicação] Expedição Filhas do Paraná chegou à Palmas nesta terça-feira (26)

 

O projeto teve início em 14 de outubro e tem previsão de término no dia 30. Ao todo são 11 mulheres, sendo nove motociclistas, e três em apoio. A expedição percorrerá um total de 40 cidades que fazem divisa com São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e na fronteira com Argentina e Paraguai, totalizando mais de 2,5 mil quilômetros.

Em cada cidade, as motociclistas plantam mudas de Ipês e Manacás-Rosa, em parceria com as prefeituras e Instituto Água e Terra (IAT). O principal foco da ação é o Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, e o Paraná Rosa, braço estadual da ação. Mas, além disso, a expedição promove o mototurismo em território paranaense, divulgando as atrações turísticas dos municípios por onde passam.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Expedição Filhas do Paraná chegou à Palmas nesta terça-feira (26)

A idealizadora da expedição Filhas do Paraná, e fundadora da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade, Telma Crummenauer, em entrevista ao jornalismo da rádio Club FM, enfatiza que a ação também tem por objetivo o empoderamento feminino, onde mulheres levantam outras mulheres, acreditando que lugar de mulher é onde ela quiser. Ouça no player.

Publicidade