Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Estudantes do IFPR de Palmas realizam assembleia para avaliar movimento

Educação e CulturaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

Estudantes do IFPR, campus Palmas, que realizam movimento de paralisação das atividades acadêmicas desde o dia 03 de junho, realizarão uma assembleia às 19h30 desta sexta-feira (13) onde estarão avaliando a  reunião ocorrida na quarta-feira (11) com pró-reitores do IFPR e representantes de cursos da Instituição, lideranças locais.

Na oportunidade deverão também se manifestar em relação a continuidade ou interrupção do movimento  que reivindica pelo menos  50 novos professores, para os vários cursos do  campus; o não fechamento  de cursos  e  oferta regular das graduações;  participação dos estudantes na elaboração do planejamento das ações do campus; transparência e clareza de informações em relação às decisões pela direção. Além disso, cobram a instalação do Restaurante e Alojamento Universitário; transporte público de qualidade gratuito ou ao menos o meio passe. Como último item da pauta, reivindicam a imediata reforma do Campus.

[Grupo RBJ de Comunicação] Estudantes do IFPR de Palmas realizam assembleia para avaliar movimento — Clique para ampliar
Clique para ampliar

Em perfil do DCE – Diretório Central dos Estudantes em rede social convocou acadêmicos para a Assembleia. Galera é o seguinte: da reunião de hoje foi gerada uma ata, na qual os representantes do reitor responderam nossas perguntas. Pois bem, QUERO DEIXAR CLARO E TODOS QUE ESTAVAM LÁ SABEM (inclusive consta em ata), que assinamos o relatório da reunião sem condicionamento algum a paralisação da manifestação. Não tomamos decisão por ninguém e essa decisão será proferida pela própria população acadêmica. Essa votação ocorrerá provavelmente nesta sexta feira (ainda dependendo de confirmação) para colhermos a assinatura de todos. O importante e venho frisar é que todos se façam presentes para dar o caráter mais democrático possível. Adiantando uma das pautas desse relatório -que vai ser apresentado na assembleia – exponho que nenhum acadêmico sofrerá represália em virtude de protestar pacificamente ou dar entrevistas (isto está escrito de forma expressa no relatório).UNI-VOS!

 

Publicidade
Publicidade

 

 

 

 

Publicidade