Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
09 de setembro de 2026
Rádios
Publicidade

Estudantes cobram soluções para problemas no campus Palmas do IFPR

Educação e CulturaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

Depois de ocupar espaço de manifestação  em uma Audiência Pública que discutia questões de saúde do município na última sexta-feira(30), estudantes do curso de Pedagogia do IFPR, campus Palmas, marcarão presença na sessão do Poder Legislativo na noite dessa segunda-feira(02).

O objetivo é protestar  contra uma série de situações que consideram  problemáticas junto a Instituição Federal, e ao mesmo tempo, pedir apoio da apoio da sociedade para a busca imediata de soluções. Conforme a estudante de Pedagogia , Ana Paula Skowroski, dentre as questões apontadas pelo grupo está a dificuldade de diálogo com a nova coordenação do curso e até mesmo com o Diretor pro-tempore da Instituição, professor Marcos Barros. “A direção não nos atende e não comparece perante aos acadêmicos para apresentar explicações”, criticou.

[Grupo RBJ de Comunicação] Estudantes cobram soluções para problemas no campus Palmas do IFPR — Foto: Alencar Pereira
Foto: Alencar Pereira

Conforme ela há uma instabilidade ocasionada  pelos rumores de fechamento de alguns cursos da Instituição. “Tememos o fechamento de cursos”, disse a acadêmica. Citou ainda que há um descontentamento dos estudantes com a falta de professores e de aulas no Campus, por conta disso. “A gente já não aguenta mais a falta de comprometimento com o Campus e nada acontece para que os problemas sejam resolvidos”, lamentou.

Conforme a estudante, uma das formas encontradas para levar ao conhecimento da sociedade o que acontece no Campus é aproveitar os espaços de manifestação pública que ocorrem na cidade. Alertou que se não houver resposta, os estudantes pretendem promover  um movimento de paralisação das atividades no Campus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade