Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Estragos provocados por chuva de granizo deixa Barracão em estado de emergência

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por Evandro Artuzi com informações da Defesa Civil
A chuva de granizo que atingiu o interior de Barracão na madrugada desta terça-feira, (02/10) destruiu mais de 400 casas, além da produção agrícola, aviários e galpões. As comunidades mais afetadas são Alto Alegre, Siqueira Bello, São Roque, Linha Nova, Linha Barreiro, Vista Alegre, Santo Ângelo e Linha Pio XII.

De acordo com a Defesa Civil, a intempérie atingiu inúmeros municípios do Sudoeste do Paraná, no entanto Barracão foi o mais afetado. O município já decretou situação de emergência e inclusive lançou na tarde desta terça uma campanha para arrecadar recursos para as famílias afetadas. Os telefones para contato são: (49) 3644-4268, (49) 3644-0885 ou (49) 3644-1215.

Nesta quarta-feira (03/10), a Defesa Civil Estadual foi acionada a começou a prestar auxílio aos desabrigados. Foram enviadas ao município telhas e cestas básicas, que serão destinadas as famílias afetadas pelo granizo. O prefeito de Barracão, Juarez Lima Henrichs também aguarda auxílio do governo federal para minimizar os prejuízos em seu município. Além dos danos em casas e galpões, o granizo prejudicou as culturas de verão, frutas e provocou a morte de animais, o que agrava mais a situação.

A situação também é acompanhada pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil, cuja sede está em Francisco Beltrão junto ao 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente. Nesta quarta-feira (03/10), à tarde, um dos responsáveis pela Coredec, Sargento Marcos Anselmo Gross dos Santos concedeu entrevista à Onda Sul FM e explicou as ações desenvolvidas em Barracão, bem como os problemas ocasionados à população, principalmente da zona rural.

Publicidade
Publicidade

Ouça entrevista:

 

Publicidade