Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Escola Rural Municipal Visão do Futuro é premiada em duas categorias no Agrinho 2016

Educação e Cultura

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Escola Rural Municipal Visão do Futuro é premiada em duas categorias no Agrinho 2016 — Foto: Assessoria.
Foto: Assessoria.

Nesta segunda-feira (24), professores, pais, alunos e direção da Escola Rural Municipal Visão do Futuro da comunidade de São Luiz, interior de Chopinzinho, estiveram em Curitiba para receber a premiação do Projeto Agrinho 2016.

A Escola Rural Municipal Visão do Futuro foi premiada em duas categorias. Na categoria Escola Agrinho ficou com o 1º lugar Regional Sudoeste, e 3º lugar Estadual, o projeto foi coordenado pela professora Enedir Tomazzi Bochio. Com essas colocações a professora Enedir foi premiada com um Tablete e um Notebook.

Na Categoria Desenho, também ficou em 1º lugar Regional Sudoeste, o aluno Breno Neves Piaia, coordenado pela professora Marizete Ana Biava Gressana, foram premiados com um Tablet cada.

Programa Agrinho:

Publicidade
Publicidade

O Programa Agrinho completou 19 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa.

Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

O Concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas. Desde seu início em 1996, os professores do ensino público municipal e estadual, as crianças e os jovens recebem com entusiasmo e dedicação as atividades do Programa Agrinho.

Publicidade
Publicidade

O Programa Agrinho é uma parceria entre Sistema FAEP, SENAR-PR, FAEP, governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

 

Publicidade