Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Envolvidos com contrabando de cigarro são presos em Salto do Lontra

GeralSegurança

por redação

Publicidade

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar em Salto do Lontra, no Sudoeste, acusados de receptação, contrabando e descaminho, crime contra as telecomunicações e corrupção ativa.

Por volta das 03 horas da madrugada foi abordado um Cruze, com placas do Rio Grande do Sul, carregado com 44 caixas de cigarro contrabandeado. O motorista Reginaldo Laurindo dos Santos, 33 anos, contou que mora em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Estado, e que levaria o cigarro para o Rio Grande do Sul. No carro foi encontrado também, um rádio comunicador instalado e um rádio portátil (HT) usado para monitorar a frequência da polícia.

Enquanto era feito o boletim de ocorrência, chegou no local outro homem, identificado como Cleverson Salvador Estevão, 30 anos. Ele dirigia um Vectra com placas de Campos Novos (SC) e viajava acompanhado de uma senhora de 73 anos. O mesmo admitiu ser o batedor e contou que um Astra teria fugido. O veículo era dirigido por uma pessoa conhecido como Rogério. Cleverson também foi preso e junto com Reginaldo ofereceu cerca de R$ 2 mil aos policiais para serem liberados com a mercadoria.

Ambos entraram em contato com Marcos da Cruz Lemos, 23 anos, morador em Santa Tereza D ‘ Oeste, e este chegou em Salto do Lontra por volta das 07 horas da manhã, em um Fiat Tipo, com placas de Três Barras do Paraná, acompanhado de Tiago Antonio Camilo, 23 anos, com o dinheiro para os policiais. No entanto, no momento de fazer o pagamento foram presos pelo crime de corrupção ativa. A polícia ainda constatou que o carro carregado de cigarro (Cruze) havia sido roubado em Novo Hamburgo (RS) no dia 10 de fevereiro desse ano e a placa verdadeira seria IVP 3378.

Publicidade
Publicidade

Os envolvidos na ocorrência foram entregues junto com os veículos, o cigarro e os rádios comunicadores na Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Fotos: Polícia Militar

Publicidade