Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de abril de 2024
Rádios

Entidades rebatem afirmações do Secretário de Segurança Pública em Francisco Beltrão

Sobre as mobilizações da categoria, o secretário disse que os movimentos são “pessoas ligadas associações e sindicatos"

Política

por Marcelo Marcos

marinho-960×540
o Secretário de Estado da Segurança Pública Cel. Marinho participa nesta quinta-feira (31), do encontro de capacitação Governo 5.0 no Hotel Rafain Palace & Convention, em Foz do Iguaçu. Foz do Iguaçu, 31/10/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

As declarações do secretário de segurança pública, Romulo Marinho Soares, ontem em Francisco Beltrão, geraram desconforto para a categoria, principalmente dos policias militares.

O secretário disse que os profissionais da ativa estão sendo valorizados no Paraná e que os aposentados dependem de uma aprovação por parte da assembleia para reajustes acima do que foi ofertado no último reajuste.

Quando questionado sobre as mobilizações da categoria, o secretário disse que os movimentos são “pessoas ligadas associações e sindicatos” e que o Estado está equipando os policiais. Ouça a matéria do repórter Lucas Maciel:

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Entidades rebatem afirmações do Secretário de Segurança Pública em Francisco Beltrão

A advogada que representa a categoria dos Policiais Militares em Francisco Bebltrão, Kelly Crisitna Borghesan, participou ao vivo do programa Onda News e disse que as declarações do secretário de segurança pública, Romulo Marinho Soares, foram mentirosas. Veja a entrevista na integra:

Outras categorias também se posicionaram sobre o assunto, entre ele o representante da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas No Paraná, o coronel Zanata que participou do programa Edição Extra.

Publicidade