Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Entidades empresariais do Sudoeste discutem projeto de ferrovia na região

EconomiaRBJ TV e Especial Publicitário

por Guilherme Zimermann

1648233447
Foto: Ferroeste/Divulgação
Publicidade

A possibilidade de implantação de um ramal da Ferroeste no Sudoeste do Estado está sendo amplamente discutida por entidades que representam o setor produtivo da região.

Pela importância logística, a Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná) tem mantido contatos frequentes com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e outras seis entidades catarinenses que estão pleiteando um terminal em Chapecó.

Por solicitação da Facisc, a Cacispar, em parceria com outras entidades regionais, como a Amsop, Fiep, Irdes, Sebrae Paraná, Faep/Senar, OAB Paraná, Acipa e Damapec, de Palmas, agendou uma reunião para o dia 5 de abril, a partir das 14h, na Casa da Indústria, em Pato Branco. No encontro, serão apresentados mais detalhes sobre o estudo de viabilidade encomendado pelas sete entidades catarinenses.

O presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, em entrevista à Rádio Club de Palmas, explicou que as entidades da região estão trabalhando em um relatório de indicadores, para fortalecer, com os dados, o pedido do ramal ferroviário.

Publicidade
Publicidade

*da redação, com informações da assessoria da Cacispar

Publicidade