Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Empresários beltronenses vão ajudar crianças no Haiti

Geral

por Everton Leite

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Empresários beltronenses vão ajudar crianças no Haiti — foto
foto
Neste semana, empresários beltronenses lançaram o projeto Bethesda, no auditório do centro de eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Junior. O objetivo do projeto é de construir uma casa-lar para cuidar das crianças do Haiti e foi idealizado pela missionária Cyntia Mendes. O Bethesda irá auxiliar crianças órfãs e vítimas de abusos sexuais.

O coordenador do projeto, Adolfo Fiorenzano, diz que o objetivo é tentar proteger crianças abusadas sexualmente, raptadas pelo tráfico de órgãos e em outras situações de vulnerabilidade social. “Queremos atendê-las com qualidade de vida”, enfatiza Adolfo.

Em novembro, será realizado um evento com bandas regionais e com a participação do cantor internacional Chris Duran para arrecadar fundos e construir o abrigo.

O projeto
Há três meses, uma missionária do Haiti visitou Francisco Beltrão e contou sobre a situação precária do país. Para ajudar o projeto Bestheda, mais de 100 pessoas adeririam à causa, que também tem o apoio de instituições financeiras, associações e igrejas evangélicas. “O objetivo é acionar o máximo de pessoas possível para distribuir os ingressos do evento, que acontecerá no dia 8 de novembro, no parque de exposições. Os shows começam às 19h e seguem até as 23h”, informa Adolfo.

Publicidade
Publicidade

O Lar Besthesda ou Casa de Misericórdia, chamado em hebreu Betesda, é o nome de um tanque, que nos textos bíblicos era fonte de fé das pessoas para cura de enfermidades. Mais informações pelo http://www.projetobethesdahaiti.org/.

Publicidade