Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Em entrevista, Álvaro Dias fala sobre maioridade penal, PEC 37 e seu futuro político

BRASÍLIA

Política

por redação

Publicidade

Nesta terça-feira (30) o senador Álvaro Dias (PSDB) concedeu entrevista à Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, e comentou a proposta de Emenda Constitucional (PEC) que apresentou no Congresso Nacional reduzindo a maioridade penal. Pela proposta do senador Paranaense, adolescentes com 15 anos devem ser responsabilizados ao cometer qualquer tipo de crime. Dias declarou que um estudo apontou que nessa idade o adolescente já tem conhecimento dos atos praticados, por isso pode ser responsabilidade. Ele lembrou que em alguns países crianças com 08 anos respondem pela prática de crimes. Álvaro Dias acredita que a votação da proposta terá interferência do governo para que não ocorra sua aprovação.

O parlamentar foi também questionado sobre a PEC 37, que tira os poderes de investigação do Ministério Público, e também a Proposta de Emenda a Constituição que submete as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) a Câmara Federal. Álvaro Dias disse ser contrário as duas propostas. Quanto a PEC 37 declarou que sua aprovação é o mesmo que autorizar o desvio de dinheiro público e outros desmandos. Quanto a PEC do STF, o senador também se mostrou inconformado com a possibilidade do judiciário ficar sob o domínio da classe política.

 

Aproveitando, Álvaro também foi questionado sobre seu futuro político e já sinalizou que pretende concorrer ao senado federal em 2014. Ao participar da convenção estadual do PSDB, em Curitiba, durante o final de semana ganhou apoio do partido, sendo inclusive anunciado como pré-candidato.  Embora tenha desavenças com o governador Beto Richa, as quais foram manifestadas em outras entrevistas, Dias garante que isso deve ser superado. “Faço oposição ao governo federal há 10 anos e o governador Beto Richa também terá essa postura ano que vem, então temos que seguir juntos, mesmo que tenhamos algumas ideias diferentes”, declarou. Com essa definição, Álvaro Dias descarta sua saída do PSDB para ingressar no PV conforme vinha sendo cogitado.

Publicidade